sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Top 5 High Sweet River

Bom, agora que acabou o Carnaval e tranquilidade assim só fevereiro 2006, resta- nos contabilizar os gastos, pagar as divídas e voltar à velha e ordinária rotina. Mas primeiro, olhar para essa última semana e ver tudo que fizemos de errado, e muito bom por sinal, durante esses quatro dias. O que eu posso dizer é nada demais, a não ser um certo poste em meu caminho, ou melhor, na minha cabeça. Em Alto Rio Doce faltava água, luz, telefonia pública e blá blá blá, mas mesmo assim foi muito bom. Mais interessante foram as músicas mais tocadas lá. Eis aí o top 5.

5º Lugar – Ivete Sangalo – Céu da Boca

Essa era barbada. Começou a tocar pouco tempo antes do Carnaval e já era aposta certa pelos bolões de todo o país, se é que existiam tais. Talvez um pouco de decepção pois esperava- se uma colocação melhor.



4º Lugar – Jammil – Praiero

Ele emplacaria algum, não se sabia qual. Tocou- se a mais famosa mesmo, deixando Fórmula do Amor e o polêmico Lança esquecidos. Praiero já enjoou há muito tempo, o Jammil deveria ser solteiro ou guerreiro lá no inferno, mas fazer o quê.



3º Lugar – Babado Novo – Lirirrixa

Essa música talvez até conseguisse ficar no topo, mas foi surpreendida por um fenônemo e por uma chatice sem limites. Perdeu força também pelo tempo de lançamento, já faz algum tempo que Lirirrixa roda por aí. Também era certo que Cláudia Leite não saria de nossos ouvidos durante esses quatro dias, mas não se sabia com o quê.


2º Lugar – Latino – Festa no Ap

Recuso- me a falar sobre esse lixo que infelizmente tocou 26 horas por dia durante essa semana. Basta. Chega!


1º Lugar – Todo Torto – Cowboy Viado

Zebra total. Eu nem tinha ouvido essa "música" antes de chegar em Alto Rio Doce, mas foi ela mesmo que bombeou o local. Estranho que um funk lidere uma lista de Carnaval, mas tudo bem, essa agita o povo mesmo. Para quem não conhece, segue a "letra" dessa "música"

Iai Cowboy Viado!!
Longe de casa faz mais de uma semana...
Aqui você é macho, né?
Mas a gente sabe da sua fama!
Anda pra lá e pra cá...
Com essa sua calça jeans...
Socada no rego...
E ainda que paga de machão!
Monta no cavalo.. e sai com o rabo todo empinado!!

Ae cowboy Viado!!

Senta!! Eu sei que senta!!
Ele senta!! Eu sei que senta!! (3x)
Senta no cavalo só pra levanta o rabo!! (4X)

Iai cowboy viado??
Chapeuzinho dobrado..
E aqui no rodeio.. cheio de querer ser pião!!
Fivela na calça... Engraxa seu sapato...
E paga de machão!!

Senta!! Eu sei que senta!!
Ele senta!! Eu sei que senta!! (3x)
Senta no cavalo só pra levanta o rabo!! (4X)

Iai cowboy viado..
Anda de pickup... com chifre colado no capo...
com a carroceria cheia de macho..
Enquanto isso lá em casa..
a patroa só com o Ricardão!!

Ae cowboy Viado!!

Senta!! Eu sei que senta!!
Ele senta!! Eu sei que senta!! (3x)
Senta no cavalo só pra levanta o rabo!! (4X)

Menções honrosas – Duas músicas eu senti falta. Uma eu esperava ouvir toda hora, mas durante uma semana só a escutei uma única vez. Falo da Fórmula do Amor com o Jammil e o Babado Novo, música batuta pra caramba. A outra eu já imaginava nem ouvir, já que é meio antiga, mas também divertida (putz, eu não acredito que estou falando isso). É a música da Atoladinha (a "letra" segue aí em baixo).

Piririm, piririm, piririm alguém ligou pra mim
Piririm, piririm, piririm alguém ligou pra mim
Quem é?
Sou eu, bola de fogo, e o calor tá de matar
Vai ser na praia da Barra que uma moda eu vou lançar

Vai me enterrar na areia?
Não, não. Vou atolar!
Vai me enterrar na areia?
Não, não. Vou atolar!

Tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha, tô ficando atoladinha
Calma, calma, foguentinha. (3x)

2 Comments:

Blogger KK said...

hein? isso é música? hehe... Eu gosto do Babado, mas acho a Cláudia Leite irritante, quer dar uma de Ivete, cheia de piada sem graça... Ah eu curto Jammil!

20/2/05 10:20  
Anonymous Anônimo said...

Em pleno século 21, e me vem com essa de preconceito... Os ideais nazistas estão bem longe de se extinguirem nas mentas tortas...

7/8/09 22:12  

Postar um comentário

<< Home